Instalação simplificada: conheça o novo módulo de potência Infinitum Pro

Até alguns anos atrás, dar aquela mexida na moto para arrancar mais performance do motor era uma empreitada pesada — horas e mais horas de oficina e muito trabalho braçal. Hoje, a coisa mudou de figura: novas e modernas ferramentas surgiram para customizar o desempenho e garantir mais potência, torque, aceleração ou, claro, expandir o limite de rotação do motor. E é aqui que o novo módulo de potência Infinitum Pro entra na jogada. Vem com a gente para entender tudo em detalhes!

Entenda a tecnologia Infinitum

Quem já acompanha a Vedamotors sabe que o Infinitum é um aliado poderoso para quem quer dar aquele fôlego extra no limite de rotação do motor. Exclusividade aqui da casa, essa tecnologia consiste em um módulo auxiliar que funciona em conjunto com a Engine Control Unit (ECU) e dá um aumento de até 2.500 RPM além do limitador de rotação original.

Vale lembrar como essa solução ajuda o piloto: quando instalado, o Infinitum colhe informações sobre o limite original pré-programado da ECU da motocicleta. A partir daí, o módulo usa valores de injeção e de ignição para que a moto possa estender o giro antes de forçar o corte — uma esticadinha que pode ir das 500 até as 2.500 rotações a mais!

Presente no catálogo da Veda desde 2019, o Infinitum já mostrou a que veio e é um baita sucesso. Só que, por aqui, estamos sempre de olho nos feedbacks dos instaladores parceiros e clientes e, por isso, não demoramos para perceber que o processo de instalação merecia uma atualização. Até porque a rotina de corte de fios, solda e outras etapas complexas acaba deixando a aplicação mais demorada e sujeita a erros. Então, colocamos a mão na massa!

Agora é só plugar e rodar: bem-vindo ao módulo de potência Infinitum Pro

O cliente que chega na oficina com a moto novinha nem sempre quer colocá-la na mesa de cirurgia, não é verdade? Além de afetar a garantia da motoca, essa rotina de instalação mais “invasiva” também deixa o piloto inseguro e toma muito tempo do instalador — e a gente sabe!

Pensando nisso, nosso time desenvolveu o novo módulo de potência Infinitum Pro! É a mesma confiabilidade, qualidade e garantia de procedência que você já conhece com um processo de instalação muito mais simples e descomplicado.

Diga adeus aos fios cortados e soldas complexas com o novo sistema Plug and Play. É só plugar o  Infinitum Pro na fiação principal da moto e, depois, conectar a ECU no seu módulo recém instalado. Pronto: sua moto já pode ser configurada para entregar um novo limite de rotação, tudo produzido com componentes de alta resistência e com tecnologia 100% à prova d’água.

Configure o ganho de rotação em instantes

E é claro que, mesmo com esse upgrade na instalação, o módulo de potência Infinitum Pro ainda mantém todas as facilidades e benefícios que já eram marca registrada da sua versão anterior. Isso significa que a configuração do sistema continua simples e rápida graças ao indicador visual instalado no próprio módulo. Para facilitar, preparamos um vídeo completo para mostrar este passo a passo na prática! Confira:

Instalação do Infinitum Pro

1 – Definindo o limite original

No primeiro passo da configuração, você vai abastecer o módulo com as informações do limite de corte de giro original da motocicleta. Com o Infinitum Pro instalado, basta acelerar e deixar o motor cortar giro por 3 segundos e aguardar o LED montado na superfície apagar.

2 – Programando o novo limite

Agora, é hora de definir quantas rotações acima do corte original a motocicleta vai ganhar. Com a moto desligada, gire o acelerador até o fim. Depois, ligue a ignição e observe a sequência de piscadas no LED no módulo. Funciona assim:

  • Se o módulo piscar 1 vez, o limite será definido em 500 rotações a mais.
  • Com 2 piscadas, o limite aumenta em 1.000 rotações.
  • Com 3 piscadas, 1.500 rotações extras para o motor.
  • Com 4 piscadas, 2.000 rotações de sobra.
  • Com 5 piscadas, você chegou no limite do módulo e seu motor ganhou 2.500 RPM.

Viu como é simples? Basta escolher o nível ideal, soltar o acelerador e pronto, o novo módulo de potência Infinitum Pro estará configurado e preparado para rodar com segurança e mais desempenho do que nunca! Só não esqueça que a instalação deve ser feita sempre por profissionais e depois de uma análise detalhada do limite máximo mecânico que o motor aguenta.

Vá mais longe com a Vedamotors!

A missão aqui é sempre simplificar e dar mais segurança para a rotina do aplicador, e é por isso que essa nova tecnologia da Veda reconhece automaticamente a moto em que está instalada — Biz 125, Titan/Fan/Bros 150 e 160, CB250i, CRF250F ou CB/XRE 300  —, com todos os ajustes acontecendo de forma automática e em tempo real.

Isso sem contar a característica de acionamento pelo acelerador, que faz com que a moto fique totalmente original para andar no dia a dia sem alterar a mistura de combustível, o ponto ou o consumo do motor. Em outras palavras, se precisar de giro, coloque o punho e acelere!

E aí, tudo pronto para instalar o seu novo módulo de potência Infinitum Pro e caprichar no ganho de desempenho? Esperamos que com as dicas você garanta uma instalação rápida e precisa! Ah, e pra não ter erro, confira nossas tabelas de aplicação com todas as motocicletas compatíveis ou visite nosso site e encontre todas as informações importantes que você pode precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *