JORNADA

NOSSA HISTÓRIA

1991

A Vedamotors nasceu da paixão pelo motociclismo de seu fundador, José Maurício Felippe, piloto destaque de veloterra das décadas de 70 e 80. Felippe decidiu investir no setor motociclístico fabricando juntas de motores para as principais motocicletas da época, juntamente com o apoio de sua esposa, Claudia Aparecida Bazzani Felippe.

A Vedamotors nasceu da paixão pelo motociclismo de seu fundador, José Maurício Felippe, piloto destaque de veloterra das décadas de 70 e 80. Felippe decidiu investir no setor motociclístico fabricando juntas de motores para as principais motocicletas da época, juntamente com o apoio de sua esposa, Claudia Aparecida Bazzani Felippe.

Em setembro de 1991, instalada em um imóvel alugado com 180m² nas margens da BR 470 no município de Rio do Sul – SC, a Vedamotors atendia lojas de Motopeças no estado de Santa Catarina

Apesar das pressões da época, com muito esforço e superando as dificuldades impostas por seus concorrentes, foi expandindo a área de atuação para outros Estados do Brasil, mudando-se assim para um novo imóvel alugado também nas margens da BR 470, com aproximadamente 480m².

Neste mesmo ano iniciou-se a fabricação de produtos em elastômeros, tais como as guarnições e os retentores. Esse foi um grande passo, pois essa linha veio para completar a categoria de vedações e levar ao mercado uma solução muito mais abrangente.

Previous
Next

A Vedamotors decide abrir o capital social e passa a ter como sócio o Grupo Athena, grupo italiano líder mundial na fabricação de juntas e vedações para motocicletas.

Após realizar um criterioso estudo no mercado de fabricantes de juntas existentes na América do Sul, o Grupo Athena propôs à Vedamotors uma sociedade, tornando-se a empresa do grupo responsável pela fabricação e distribuição de peças em toda a América Latina. Com essa parceria, a Vedamotors recebeu novas tecnologias, novos processos de fabricação, aumentando assim seu know-how no segmento. Adquiriu um novo parque fabril no Bairro Brehmer, na cidade de Rio do Sul, com aproximadamente 995 m² de área construída.

Neste mesmo ano, iniciou-se a fabricação e comercialização de produtos para motos off-road e de grande porte, juntas para a linha Jardim e Floresta, náutica, kart e juntas específicas para o setor industrial.

A Vedamotors combinando tecnologia de ponta, recursos humanos altamente capacitados e sistema de gestão integrado, alcançou seu primeiro certificado ISO 9001 em 2001 e atualmente está certificada na versão 2008. 

Também deu início na comercialização de filtros de óleo e ar e na fabricação interna de produtos em elastômeros, que anteriormente eram comercializados.

Previous
Next

Em 2004 aconteceu a 1ª Ampliação do seu parque fabril para 2.650 m² e deu início da Fabricação de guarnições de escapamento, anéis espirais e início do fornecimento para montadoras de motocicletas e da linha jardim e floresta.

Em 2006 iniciou a comercialização de kits de cilindro e pistões.

Em 2011 aconteceu a 2ª Ampliação do parque fabril para 4.500 m². Além disso, a Vedamotors lançou novas linhas de produtos, tais como: bielas, válvulas, discos de embreagem, filtros de combustível, kits reparo do carburador e produtos da linha eletrônica GET.

Previous
Next

Em 2017, a Vedamotors deu o primeiro passo para o seu crescimento corporativo, onde fundou, em sociedade com o grupo Athena, uma unidade de comercialização na cidade de Hanghzou, a Athena Hangzou, que veio para acelerar o desenvolvimento de produtos, certificar e homologar os fornecedores afim de garantir a qualidade dos produtos e manter a agilidade nos processos.

Inauguração do novo parque fabril localizado as margens da BR 470, na cidade de Lontras/SC, em um terreno que possui 70.000 m² e aproximadamente 15.000m² de área construída. Um moderno e excelente investimento pensado para suportar o forte crescimento da Vedamotors.

Nesse mesmo ano, a Vedamotors deu mais um grande passo, onde adquiriu as operações eletroeletrônicas da empresa Servitec, empresa pensada para alcançar novos mercados e se tornar referência no segmento de peças eletroeletrônicas, utilizando da tecnologia de ponta e do know-how no segmento da consagrada marca Athena – GET.

Atualmente a Vedamotors conta com mais de 235 colaboradores diretos, 35 escritórios de representação no Brasil, entre diretos e indiretos a empresa emprega quase 300 pessoas movidas pela paixão de fazer cada vez melhor e direcionados para um único propósito, fazer o extraordinário!

Vedamotors é solução para mobilidade!

Vedamotors é Performance em movimento!